O retiro Vinha de Raquel
É um retiro para cura pós-aborto.
Trata-se de um fim-de-semana árduo, mas que produz uma colheita proveitosa para todos os que estão dispostos a trabalhar lá.
O programa é uma oportunidade de ir ao fundo da experiência vivida com o aborto e identificar o impacto que a perda teve na pessoa, no passado e no presente, ajudando no reconhecimento de sentimentos não resolvidos, com os quais várias pessoas lutam após um aborto.
Por causa da dormência emocional e sigilo que muitas vezes envolve uma experiência de aborto, várias emoções em conflito podem ficar por resolver, durante e após a experiência.
Estes sentimentos enterrados podem surgir mais tarde e podem ser sintomas de um trauma pós-aborto.
A Vinha de Raquel é uma obra de Compaixão e Misericórdia que a Pastoral da Família oferece visando o acompanhamento e apoio espiritual e psicológico, individual ou em grupo, a quem sofre por ter passado pela dor do aborto. Tudo é realizado no máximo dos sigilos.
Colaboram voluntariamente neste serviço, entre outros, sacerdotes e psicólogos que proporcionam, de forma discreta e sigilosa, uma preciosa ajuda a estas/es irmãs/ãos a partir de uma partilha espiritual centrada na Pessoa de Jesus Cristo, no acolhimento do perdão de Deus. É trabalhada a dimensão psicológica para ajudar a lidar com a dor, a angústia e o desgosto que parece não ter lugar.
A quem se destina
A Vinha de Raquel destina-se homens e mulheres que tenham estado envolvidos num aborto. Não se destina unicamente às mulheres que o praticaram, mas também aos pais, aos avós, aos técnicos de saúde ou a qualquer pessoa que tenha estado envolvida neste doloroso processo.
Inscrições
Para se inscrever no próximo retiro, de 26 a 28 de Abril de 2024, entre em contacto connosco pela linha de apoio - 917969041 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..